espetáculo em repertório

A mãe – canções para acordar Bertolt Brecht nasceu, assim como Cabaré Coliseu, do projeto Perversidades brasileiras (A hora do show!). A peça é fruto do avanço de nossas pesquisas no campo do teatro épico-narrativo, eixo principal de nossas criações artísticas desde a formação da companhia.
Tendo como pontos de partida o romance A Mãe, de Maximo Gorki, e sua adaptação teatral realizada por Bertolt Brecht, além de outros materiais como As confrarias, de Jorge Andrade, e poemas também de Brecht, o espetáculo é estruturado sobre diferentes suportes de linguagem: representação teatral, cabaré com números e canções ao vivo e projeções.
Sinopse
Em uma estrutura que transita do cabaré a intervenções cinematográficas, de cenas teatrais a uma roda de samba, o espetáculo abarca a trajetória de aprendizado sociopolítico de uma mulher comum, através de sua dedicação à causa pela qual luta seu filho, um poeta e escritor de peças. A Mãe – canções para acordar Bertolt Brecht constrói em cena um manifesto dos nossos tempos: uma reflexão sobre o movimento perverso de funcionamento das relações humanas e a necessidade da desnaturalização destas relações.
Ficha técnica – 2020
- Texto e Direção: Vera Lamy
- Direção Musical: Lincoln Antonio
- Em cena: Bruno Miotto, Clara Kok, Eduardo Schlindwein, Eugenia Cecchini, João Attuy, Lincoln Antonio, Luiz Viola, Pedro Semeghini, Vera Lamy e Zernesto Pessoa
- Músicas: Lincoln Antonio e Vera Lamy
- Cenografia e Adereços: Pedro Pires e Silvana Marcondes
- Figurinos: Silvana Marcondes
- Vídeo: Eugenia Cecchini
- Luz: Giu Valentim
- Engenharia de som: Duda Gomes e Lucas Silva
- Sonoplastia: Pedro Semeghini
- Fotos: Milena Medeiros
- Orientação de movimento: Fernanda Haucke
- Participação especial em vídeo: Pedro Pires e Rodrigo Mercadante
- Produção executiva: Thaís Campos e Zernesto Pessoa
- Realização: Companhia do Feijão
A mãe – canções para acordar Bertolt Brecht, nosso décimo-quinto espetáculo estreou na Sala Itaú Cultural em São Paulo, em 12 de março de 2020.
- fotos
- vídeos
- clipping