REIS DE FUMAÇA no Sesc Parque Dom Pedro II

Apresentamos em janeiro no Sesc Parque Dom Pedro II nosso espetáculo Reis de Fumaça, que comemora 15 anos em 2019.

Reis de Fumaça reúne textos, músicas, danças e depoimentos ligados à cultura popular, desenvolvendo-se sobre dois movimentos: o íntimo, com contatos individuais entre atores e público, e o espetacular, com recriações livres dessas manifestações.

O espetáculo é composto de fragmentos: de danças dramáticas populares, de depoimentos de personalidades ligadas a estas manifestações, de documentos históricos relacionados à escravidão no Brasil, de poesias e músicas populares de diversas origens e de recriações de experiências pessoais do elenco. Busca propiciar aos atores da companhia e aos espectadores uma experiência diferente e profunda em relação ao fazer teatral convencional.

Os atores chegam a um espaço público – uma praça -, onde vão desenvolver dois movimentos: o espetacular, com as manifestações de rua, e o íntimo, composto por depoimentos. O espetáculo contrapõe as grandes estruturas de danças dramáticas a experiências e testemunhos diretos reunidos durante o processo de criação. Ao estardalhaço que chama a atenção de longe, contrapõe momentos onde pequenas histórias são simultaneamente compartilhadas com grupos menores de espectadores. No mesmo lugar, único e ao mesmo tempo infinito: a praça, espaço público por excelência.

  • Em cena: Fagundes Emanuel, Fernanda Haucke, Fernanda Rapisarda, Guto Togniazzolo, Pedro Pires, Vera Lamy e Zernesto Pessoa
  • Direção e Dramaturgia: Pedro Pires e Zernesto Pessoa
  • Direção Musical: Renata Amaral e Julio Maluf
  • Figurinos: Luiz Augusto dos Santos e Guto Togniazzolo
  • Quando: 13 de janeiro, domingo, 16h
  • Ingresso: gratuito
  • Local: Praça Lúdica do Sesc Parque Dom Pedro II – Praça São Vito s/n – Brás
Esta entrada foi publicada em Espetáculos e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.