Recebemos em novembro e dezembro o Coletivo Parêntesis de Teatro com seu espetáculo O chá mais idiota de que já participei em toda a minha vida.
A ideia é muito simples. Assim que você entra no teatro, escolhe sentar em algum dos quatro cantos da plateia. Cada canto é um dos times do jogo: o Vermelho, o Verde, o Azul e o Amarelo. Ao longo da peça, os times torcem para os seus quatro atores-competidores, que travam disputas entre si para ganhar pontos. Todas as disputas que valem pontos são reais. No fim, o time vencedor ganha o direito de assistir à cena final do espetáculo!
O espetáculo fala sobre competição, sobre uma corrida que desumaniza, sobre um sistema em que todos são livres mas só alguns podem vencer. Pela dor e exaustão, os atores-competidores performam o discurso da meritocracia, a negação do corpo, a violência e a solidão, tudo em favor do único caminho à vista: a vitória.
- Direção e Dramaturgia: Pedro Tancini
- Elenco: Caio Caldas, Daniel Castro, Marina Soares, Pedro Tancini e Zeus Achetti
- Figurino: Higor Ferrite, Isabela Godoy, Pedro Tancini e Vanderleia Alves
- Material gráfico: Victor Paula
- Fotografia: Brendo Trolesi
- Audiovisual: Anderson Lima, Leonard Almeida e Pedro Tancini
- Recomendação etária: acima de 14 anos
- Duração: 100 minutos
- Temporada: 10 de novembro a 9 de dezembro, sábados às 21h e domingos às 20h
- Ingressos: $ 40 e $ 20 – à venda em https://www.sympla.com.br/o-cha-mais-idiota-de-que-ja-participei-em-toda-a-minha-vida__380191
- Onde: Companhia do Feijão – R. Dr. Teodoro Baima 68 – República – com acesso a cadeirantes
- Mais informações: Facebook: /ochamaisidiota – Instagram: @ochamaisidiota