Durante todo o mês de outubro de 2016 realizamos em nossa sede a segunda edição do projeto Fusões – a música que o teatro tem, reunindo trabalhos artísticos independentes que possuem em comum a intersecção entre as linguagens musical e teatral, insubmissos a ditames mercadológicos.
Este edição é produzida autonomamente, sem patrocínio ou apoios de programas públicos, com a colaboração direta de profissionais de várias áreas, além dos próprios artistas participantes através da renúncia a cachês e outros honorários; no sentido de que a exitosa programação realizada no módulo anterior possa ter continuidade, dada a relevância artística ali alcançada e aos poucos tornada referência como real possibilidade de uma confluência sólida entre teatro e música na cena cultural paulistana.
Na programação estão 4 atrações, entre artistas convidados e um espetáculo da própria companhia, com ingressos disponíveis pelo sistema pague quanto puder.
Programação / outubro 2016 – sempre aos sábados às 21h e domingos às 20h
– Manuela – dias 8 e 9
Espetáculo da Companhia do Feijão, com Vera Lamy e Lincoln Antonio, que conta a história de amizade entre Mário de Andrade e sua máquina de escrever. Manuela é o nome dado pelo escritor à sua máquina em homenagem ao amigo Manuel Bandeira, e é dela o ponto de vista da narrativa, que reúne reflexões de companheira à poesia e correspondência intensas de Mário de Andrade para contar quem foi esse brasileiro
- Em cena: Vera Lamy e Lincoln Antonio
- Concepção e dramaturgia: Vera Lamy
- Direção musical e música original: Lincoln Antonio
- Cenografia: Pedro Pires
- Figurino: Anahí Asa
- Iluminação: Zernesto Pessoa
– Estradar – 15 e 16 de outubro
Projeto do Duo formado pelo pianista Tiago Fusco e a cantora Verlucia Nogueira, Estradar é um convite às estradas de belezas de um sertão profundo através da música do poeta e compositor Elomar figueira Mello, revestida na formação de piano e voz feminina.
- Em cena: Tiago Fusco e Verlucia Nogueira
- Canções: Elomar Figueira Mello
– Na cachola – 22 e 23 de outubro
Show-cênico de pré-lançamento do disco Na cachola, de Marília Calderón e Walter Garcia, que experimenta diálogos entre a música, o teatro e a literatura.
- Em cena: Marília Calderón e Walter Garcia
- Direção: Jé Oliveira
– Leandro Medina e Banda Le Noir – 29 e 30 de outubro
Show onde a diversidade rítmica é marcada pelo pulso dançante de misturas sonoras, com fusões entre batuque, tambor de crioula, carimbo, ijexá, reggae, tecnobrega e baladas românticas.
- Músicos: Leandro Medina, Flávio Rubens, Raphael Gomes, Ítalo Magno e Adilson Camarão
Fusões – a música que o teatro tem
- Quando: de 8 a 30 de outubro, sábados às 21h e domingos às 20h
- Ingressos: PAGUE QUANTO PUDER – bilheteria aberta uma hora antes das apresentações
- Classificação etária: livre
- Onde: Companhia do Feijão – R. Dr. Teodoro Baima 68 – República / COM ACESSO A CADEIRANTES
- Realização: Companhia do Feijão
- Apoio: artistas participantes / Artefactos Bascos / Duda Gomes / Rafael Araújo / Sylvio Novelli Assessoria em Comunicação