A BARCA abre projeto FUSÕES no Feijão

Iniciamos em abril nosso projeto FUSÕES – a música que o teatro tem com uma programação gratuita de trabalhos de artistas que tem em comum a intersecção entre as linguagens teatral e musical. Serão no total cinco meses de programação, com um grupo ou artista convidado por mês, em temporada às terças-feiras às 21h.

Abril 2016

  • Grupo convidado: A BARCA
  • Shows: TEMPO DE REZA e TEMPO DE FESTA

A Barca abrirá a programação alternando dois novos shows: Tempo de Reza e Tempo de Festa. Embora festa e reza sejam duas práticas intimamente ligadas no contexto da cultura popular, o grupo aposta no contraste para desenvolver o repertório de cada show-experiência.

Em Tempo de Reza (5 e 19/04) reúnem-se melodias do catimbó nordestino recolhidas por Mário de Andrade, doutrinas do tambor de mina maranhense aprendidas pelo grupo nas várias viagens que fez ao estado, pontos de candomblé, cantigas do Divino, toadas do congado mineiro e outras rezas e benditos.

Em Tempo de Festa (12 e 26/04) a roda se abre e todos são convidados a cair no coco, no carimbó, no samba, no boi e no jongo.

O grupo: A Barca é um grupo de músicos de São Paulo que nasceu em 1998 de uma reunião de amigos em torno de ideias como viagem, música popular, Brasil e Mário de Andrade. Desde o seu início, A Barca trabalha com a pesquisa e a movimentação da cultura popular brasileira, realizando um trabalho abrangente de criação de espetáculos, documentação, arte-educação e produção cultural, partindo da reflexão sobre o fazer artístico e suas responsabilidades estéticas e sociais.

O histórico do grupo pode ser acessado na página www.barca.com.br. Todo o acervo coletado em viagens e os discos produzidos pela Barca estão em www.acervobarca.com.br.

Integrantes: Andre Magalhães, percussão / Ari Colares, percussão / Chico Saraiva, violão / Laeticia Madsen, voz / Lincoln Antonio, piano / Marcelo Pretto, voz / Renata Amaral, baixo

  • Temporada: 5 a 26 de abril, terças às 21h
  • Ingresso: Gratuito, retirado diretamente por ordem de chegada na bilheteria, aberta uma hora antes das apresentações
  • Onde: Companhia do Feijão – R. Dr. Teodoro Baima 68 – República (com acesso a cadeirantes)
  • Capacidade: 50 lugares
  • Classificação etária: Livre

Realização: Companhia do Feijão / Cooperativa Paulista de Teatro / Governo do Estado de São Paulo / Secretaria da Cultura / Programa de Ação Cultural

A Barca no Feijão

 

Esta entrada foi publicada em Apresentações artísticas e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.